segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Código Da Vinci

                                    O que aconteceria se todos os enigmas do catolicismo fosse desvendado?
                                                                                                                   
                                                                                                                               Por  Silvana Bezerra

 Lançado em  2003, poucas produções cinematográficas aguçaram tanto a curiosidade dos apaixonados pela sétima arte, quanto a estréia de O Código Da Vinci, a versão para o  cinema do livro de mesmo nome que ainda é sucesso de vendas em todo o mundo.

Os aficionados por suspense irão se deliciar com a obra de Dan Brown,escritor do Best Seller  “The Da Vinci Code”,  que é a base do filme dirigido pelo americano Ron Howard ,ganhador do Oscar em Cocoon, Apolo 13 , Uma mente brilhante e entre outros .

O filme é sim uma ficção, mas até quem não aprecia o gênero, vai gostar do desenrolar da história que começa no Museu do Louvre palco do assassinato do último guardião dos segredos que envolvem o suposto romance entre Jesus e Maria Madalena e o Santo Graal - um dos mais importantes dogmas do catolicismo.

 Robert Langdon, interpretado pelo brilhante Tom Hanks, professor e  especialista em decodificar símbolos, faz parceria com Sophie Neveu (Audrey Tautou), perita em criptografia do departamento de polícia da França, para juntos encontrar respostas para as diversas dúvidas que surgem ao longo da trama.
Cenas ricas em detalhes, dão leveza e charme ao conteúdo tão denso da história, que mistura drama, romance e mistério.

O livro foi alvo de muita crítica e o filme dá indícios de que a polêmica ainda nem começou, este é um dos principais motivos para conferir esta dica de entretenimento.
Ficção,drama e história.A mistura perfeita em um filme muito interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário