segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os Batuques do Morro da Conceição

Karynna Spinneli promove rodas de samba no Morro da Conceição

Por Rozana Maria

A cantora e compositora Karynna Spinneli começou sua carreira em 2004, por meio do contato com a música de terreiro e roda de samba no Morro da Conceição com o Grupo Afro Raízes de Quilombo em Recife.

Atualmente dedica-se com mais profundidade ao samba de raiz, e a todos os ritmos desse gênero. Com sua forte presença de espírito arrasta seu público fiel por onde passa. Em trabalho paralelo, faz parte de um grupo de samba “Sambadelas”, formado só por mulheres e que se apresentam em vários eventos da capital.

Karynna como presidente e fundadora Clube do Samba de Recife, reúne sambistas e artistas da cidade unidos pela música para fazer um belo trabalho pelo Morro da Conceição. O evento acontece um domingo por mês se encontram em uma quadra na praça da igreja da comunidade para cantar e tocar.

A cantora faz do morro sua morada de trabalho. Lá ela compõe, cria e comanda suas rodas de samba que tem sotaque, pinga, gíria e samba feito em Pernambuco com cara de Brasil. Um samba que pede passagem e abre caminhos.

As suas rodas de samba compõem os valores memoráveis de Pernambuco. Buscando afirmar que o estado não é terra só do maracatu, do coco e do frevo, mas também do samba, Karynna cria seu album a partir do encontro da sua alma com o seu canto. Por isso minha mãe, nossa conceição pare e venha ouvir, o morro inspiração... Os surdos dão sinal que vão falar, queremos ver prevalecer a raiz do samba no ar”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário